Image Map

BIOGRAFIA

Nome: Adele Laurie Blue Adkins.
Nome Artístico: Adele.
Apelido: Delly-cat
Idade: 25 anos.
Nascimento: 05 de maio de 1988.
Signo: Touro.
Nacionalidade: Inglesa. 
Atuação Profissional: Cantora e Compositora.
Local de Nascimento: Tottenham (Inglaterra).
Origem: West Norwood (sul de Londres) - Inglaterra.
Ídolos: Jill Scott, Etta James, Billy Bragg, Peggy Lee, Jeff Buckley e The Cure
Melhor Álbum de 2011: Bon Iver, de Bon Iver
Hobbys: Poesia e escrever. 
Não gosta: Ler.
Início de Carreira: 2006.
Gênero: Pop, Blues, Soul/Jazz.
Estilo Musical: A alma do Coração Partido (título definido por Adele). 
Gravadora: XL Recordings / Columbia.
Turnês: An Evening with Adele - 2008
           Título em português: Uma noite com Adele 
           Live - 2011
           Título em português: Adele Ao Vivo
Site Oficial: adele.tv 
Twitter Oficial: @OfficialAdele
Tumblr Oficial: adelemusic
My Space: adelelondon
Youtube: adeleVEVO e adelelondon



Adele Laurie Blue Adkins, mais conhecida como ADELE, é uma cantora e compositora britânica nascida no dia 05 de maio de 1988, em Tottenham (Inglaterra), atualmente com 25 anos e seu último álbum lançado foi o "21". Suas atividades musicais vem desde o tempo de infância  porém teve início oficial no ano de 2006.

Os últimos álbuns de Adele, se chamam "19" e "21", eles têm esse nome, pois representam a idade que Adele tinha enquanto estava gravando-os.

Em 2012, Adele estreou com tudo nas livrarias do mundo todo. Por aparecer com três recordes, ela foi a primeira mulher a ter dois singles e dois CD's no Top 5 das paradas britânicas simultaneamente - feito este só alcançado pelos Beatles, em 1963. Seu segundo álbum, "21", foi o primeiro na história das paradas britânicas a atingir a marca de 3 milhões de cópias vendidas em um ano. Além disso, o disco se manteve no posto mais alto do podium dos mais vendidos por 11 semanas - superando o recorde de Madonna, com "The Immaculate Collection", tudo isso fez Adele ser estampada na página 215 do Guinness Book of World Records, ou para os íntimos o "Guinness Book, o livro dos recordes mundiais". 

E não parou por aí, os leitores ainda tiveram a honra de conhecer um pouco mais sobre a vida e a carreira da cantora, depois que Chas Newkey-Burden escreveu e descreveu Adele como uma heroína. O escritor é famoso por já ter escrito biografias de grandes nomes da música como, Amy Winehouse e Michael Jackson, e também da maior herdeira dos hotéis Hilton, Paris Hilton. O tal livro contém 212 páginas, pertecente a editora Leya, com tradução de Carolina Caires Coelho. 

A garota é fã de Jill Scott, Etta James, Billy Bragg, Peggy Lee, Jeff Buckley e The Cure, escreve canções sobre amor perdido e outras lembranças. Daydreamer, retrata a história de um menino pelo qual estava apaixonada, porém não podia lidar com a sua bissexualidade, pois tudo o que ela queria de um namorado, ele não seria. Someone Like you, foi escrita para seu ex-namorado, revelando o fim de um relacionamento frustrado, assim como as músicas Rolling in the Deep e Set Fire to the Rain e outras mais do CD 21Tired, foi inspirada depois de uma traição de seu ex-namorado. 

No passado, Adele era bem rock 'n' roll junto com a vocalista e baixista da banda de rock inglesa Noisettes, Shingai Shoniwa. Nascida em Zimbábue, cresceu em Londres e foi amiga íntima de Adele! Juntas, as duas amigas tocavam músicas de rock frequentemente, com Adele no piano e Shingai na bateria. Mas a carreira de Adele só decolou depois que descobriu seu amor pelo ritmo blue (R&B). Shingai disse à revista britânica YOU:
Adele é fã de poesia, adora escrever e não gosta muito de ler. Canta desde os 4 (quatro) anos e iniciou sua carreira em 2006 lançando seu primeiro CD (19) em 2008, rotulando seu álbum bastante triste, escrevendo cada música com mais de 5 (cinco) garrafas de vinhos, o que chamou muito atenção da gravadora XL Recordings. O contrato se firmou depois de três demos de Adele serem publicados no My Space. 19 foi 4 (quatro) vezes disco de platina no Reino Unido. 
A cantora já fez duas turnês, a primeira em 2008 que se chamava "An evening with Adele" (Uma noite com Adele) e a mais recente, em 2011 "Adele Live" (Adele Ao Vivo).

 No mesmo ano, ela foi a primeira cantora a ganhar o Critics' Choice no prêmio anual do BRIT Awards e o título de Artista Revelação do relatório anual dos críticos da BBC. 
Em 2009, ganhou dois Grammys Awards como Artista Revelação e Melhor Performance Pop feminina. E após apresentação no programa "Saturday Night Live" no final de 2008, sua carreira ganhou destaque nos Estados Unidos.

Janeiro de 2011, Adele lança seu segundo álbum (21), número um no Uk Album Chart, vendendo mais de 200 mil cópias na sua primeira semana e número um na Billboard 200, vendendo mais de 300 mil cópias nos Estados Unidos. 


BRIT Awards 2011, trouxe Adele cantando Someone Like You. Após sua apresentação, a britânica permaneceu por mais de 4 (quatro) semanas consecutivas no top do Reino Unido, fazendo-a a primeira artista (com vida) a ficar em primeiro lugar no UK Album Chart e UK Singles Chart, ao mesmo tempo; fato este, que não ocorria desde a banda Beatles em 1964.
Seu segundo álbum, também permaneceu sobre 11 (onze) semanas consecutivas como o álbum mais vendido do Reino Unido, superando a cantora Madonna que permaneceu por 9 (nove) semanas.

Suas inspirações são: Spice Girls e Destiny's Child. Aos 16 anos escreveu seu primeiro single, "Hometown Glory" (2007) referente à cidade em que morava na época, West Norwood.
Seus maiores singles são: Hometown Glory (2007), Chasing Pavements (2008), Rolling In The Deep (2011) e Someone Like You (2011). 
É pós-graduada pela Universidade Britânica de Arte e Tecnologia (mesma escola onde estudaram Kate Nash, Jessie J, Amy Winehouse, entre outros).


ADELE, já ganhou um título, que foi dado por vários editores da revista britânica The Guardian e também pelo poderoso da música Simon Cowell, como - A Pessoa Mais Poderosa da Indústria da Música - depois de conseguir bater o número um em 15 países e vender mais de seis milhões de cópias com o álbum 21, em uma era em que as vendas de álbuns estão em declínio. Na lista do Music Power 100, Adele ocupa o primeiro lugar. 
                                          TOP 10:
1° Equipe Adele
2° Lucian Grainge e David Joseph
3° Simon Cowell
4° Nigel Harding 
5° Pessoa ou pessoas desconhecidas
6° Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim 
7° George Ergatoudis
8° Larry Page, Sergey Brin e Eric Schmidt
9° Simon Moran
10° Jeff Bezos.



A cantora, foi inspiração para o álbum "4" de Beyoncé, que revelou que as inspirações vieram de nomes como Adele, Jackson Five e Florence and The Machine. As informações foram da revista Billboard norte-americana.


HISTÓRIA DE VIDA

Pé absolutamente imóvel no palco, um vestido preto, o cabelo para trás, uma voz incrível, uma música cheia de emoção e Adele não é mais apenas uma estrela pop. Na verdade, ela já está no caminho de se tornar um ícone da música. Desconfiada da fama, ela continua notoriamente privada sem se expor demais.
Poucos conhecem a verdadeira Adele. No entante, existe uma pessoa que a conhece melhor do que a maioria, seu pai - Mark Evans -, um homem parcialmente responsável por suas crises privadas. 
Mark conheceu a mãe de Adele, Penny Adkins, em 1987
"Para mim, foi amor à primeira vista. Na época Penny era estudante de arte, nos apaixonamos e fomos morar juntos" diz Mark.

Depois de alguns meses, Penny, na época com 18 anos, estava grávida de um mulherengo, uma decisão corajosa que tomou.

"A gravidez não foi planejada, mas já sabia que eu queria passar o resto da minha vida com Penny, então perguntei se ela queria casar comigo. Ela olhou para baixo e continuou dizendo que éramos muito jovens para casar" revela Mark.

Adele, nasce em Tottenham no dia 05 de maio de 1988.

"Eu queria que o seu primeiro nome fosse Blue depois a música que eu amo - o blues -. Eu ainda penso em Adele como Blue.

"Eu costumava deitar no sofá toda noite segurando-a em meus braços ouvindo Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Bob Dylan e Nina Simone. Tenho certeza que é o estilo de música da Adele hoje" lembra Mark.

Então, Mark e Penny se separaram e Mark voltou para o país de Gales. Adele, mais tarde, se mudou para Brixton com sua mãe, que nunca teve dinheiro suficiente para colocar Adele em um palco, que era algo que muitos de seus parceiros de música desfrutavam. Hoje, Mark revela um sentimento de vergonha que ele nunca mostrou para sua filha. 

  • "Eu não estava lá, quando deveria estar. É por isso que eu nunca fui em um show dela e ouvi sua música. Eu vi ela no Brits e sai da sala no meio do show. Não pude suportar as memórias"

Depois da separação, Mark começou a trabalhar com seu pai, avó de Adele, John que havia assumido um contrato com um café em Barry Island.

"Penny e Adele passavam alguns finais de semana na casa dos meus pais em Penarth, perto de Cardiff, onde eu estava morando. Nós saíamos juntos em uma caravana ao longo da Costa Galesa durante as férias de verão. Acho que meu pai era um modelo de pai mais significativo para Adele, porque eu a deixei quando era muito jovem.
 
Adele visitando uma fazenda com seis anos de idade
Mark hoje
"Com sete anos de idade, eu pensei: Meu Deus, ela tem talento, ela vai ser uma grande estrela um dia! Ela era tão boa..."
Quando Adele tinha 11 anos, seu avó John morreu de câncer no intestino e Mark revela que a filha ficou totalmente abalada. Após a morte do pai, Mark deixou de ser um homem que gostava de beber e se transformou em um alcoólatra. 

"Três anos depois da morte do meu pai eu guardava todo dia dois litros de Vodka e seis ou sete de Stella. Só Deus sabe como eu sobrevivi.Eu mal sabia meu próprio nome, e muito menos minhas responsabilidades. Mas eu sabia que eu não queria que a Adele me visse assim. Eu sabia que ela estava sentindo muita falta do seu avó e de mim. Ela adorava ele. No entanto, tudo que eu fazia era beber, eu sabia que era um pai podre" (Mark)

Adele na casa do seu avó em 1997
Com 14 anos, Adele fez o teste para a Escola BRIT em Coydron, famosa por ter produzido artistas como Amy Winehouse, Leona Lewis, Katie Melua e Kate Nash. No seu último ano, um amigo de Adele, postou três faixas suas em seu My Space e logo ela foi contratada por uma gravadora (XL Recordings e depois Columbia Records).
Seu álbum de estreia, 19, foi um sucesso instantâneo. Adele então viajou para a América para gravar o programa Saturday Night Live. Os convidados deste programa como Sarah Palin, um republicano e um vice-presidente foram ao camarim de Adele declarando serem fãs de seu trabalho.
Poucas horas depois, de serem publicados os comentário de Palin, o álbum 19 vendeu mais de 100 mil cópias.
Adele, que agora voltou a morar com a mãe, e até hoje reconhece a dívida que tem com ela.

"Minha mãe ficou grávida de mim quando ela deveria estar na universidade, mas ela optou por me ter no lugar. Ela nunca, nunca me lembra disso. Mas eu tento lembrar. Mamãe ama me ver famosa, ela fica tão animada e orgulhosa!" (ADELE)

Orgulhoso também fica Mark, que está parando mais de beber e está voltando a ter contato com a filha, ele espera reparar este relacionamento.

"A última vez que a vi foi há dois meses, pouco antes de sair em turnê. Bebemos e conversamos. Eu amo a voz dela, e acho que ela ainda não atingiu nada. Em dez anos, ela vai ser mais do que famosa. Quem sabe então, um dia desses eu possa criar coragem de ver um de seus shows" disse Mark no começo do ano de 2012.

Adele, recentemente declarou em entrevista que perdoou seu pai por tudo.  


Adele - 19
 (2008)

Adele - 21
 (2011)

BY: ADELE LAURIE

0 comentários:

Postar um comentário